quarta-feira, abril 05, 2006

Cotidianos Culturais e Outras historias - A cidade sob novos olhares


Conforme pedido vou comentar um pouquinho sobre esse livro: “Cotidianos Culturais e Outras historias - A cidade sob novos olhares”- André Azevedo da Fonseca.
O livro é muito interessante e te faz refletir muito sobre como passamos despercebidos com o que acontece na nossa cidade, quantos patrimônios públicos demolidos, e quantos ainda serão demolidos. E o que isso muda pra nós? Nada! As vezes nem percebemos, ou as vezes nem nos interessa, pois nem faz muita diferença mesmo.
Fique espantada com a quantidade de “historia” da nossa cidade, destruída, abandonada. É impressionante! Não vou mentir, eu nunca tinha parado pra prestar atenção nisso, mas depois que li o livro, passei a reparar, é chocante o descaso dos moradores, da população não só com a cidade em si, mas com a sua historia, com sua cultura. O livro fala ainda de pessoas populares da cidade como o Sr. Nestor. Achei um tanto quanto engraçado ler sobre ele, porque eu me lembro dele, eu era muito nova quando ele ficava na porta do Banco do Brasil discursando, mas me lembro muito bem, eu morria de medo dele, pois achava que ele era louco, achei super interessante a historia dele,isso sim, é a verdadeira historia da nossa cidade, isso é que temos que saber, que temos que guardar, e não esquecer jamais. São essas pessoas que fazem a diferença. Outra historia que me chamou muita atenção foi a historia da casa da Praça Rui Barbosa, da família tuberculosa, muito interessante também.
Se você está afim de aprender sobre sua historia, a cultura real de sua cidade, de aprender e relembrar fatos e historia, esse livro é uma ótima pedida.
Enfim, o livro é ótimo, vale a pena ler.

Nenhum comentário: