sexta-feira, agosto 17, 2007

Recomeçar...



Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... Renovar as esperanças na vida e o mais importante... Acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora...

Pois... Agora é hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.

Ta se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza... Nem nos mesmos nos suportamos... Ficamos horríveis... O mau humor vai comendo nosso fígado... Até a boca fica amarga.

Recomeçar... Hoje um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nos aquilo que desejamos... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Pecas de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema, bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente.... Esvazie seu coração... Fique pronto para a vida... Para um novo amor...

Lembre-se, somos apaixonáveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas... Nos somos o "Amor"...

(Paulo Roberto Gaefke)

Realidade


Bom...eu não me canso de ler esse texto...pq ele é simplesmente otimo e conta a real historia de muitas pessoas...e eu achei ele super criativo...e o melhor que eu acho mesmo é um homem reconhecendo o valor de uma mulher na sua vida, coisa que é rarissimoooo....
Esse texto fala mto do que eu dizia abaixo, que falta amor no mundo...e falta mesmo...
Quantas vezes nos acomodamos, e deixamos a rotina tomar conta?
Quantas vezes vamos na onda dos nossos "amigos" que nos chamam de "casados" só pra nos influenciar a fazer coisas erradas?
Quantas vezes deixamos de reconhecer o valor da pessoa que está ao nosso lado?
Quantas vezes nos arrependemos das nossas atitudes?
Quantas vezes fazemos de tudo pra nos livrar de uma pessoa consciente ou incoscientemente, e depois queremos voltar a atras?
Quantas vezes achamos que tudo está certo, e não é preciso se exaltar, sentir ciumes, porque afinal de contas ele(a) não chega nem aos pés dos(as) solteiros(as)? E que na realidade, tem um batalhão de mulheres(homens) atrás do nosso amor...morrendo de inveja e de vontade de estar no nosso lugar...
Prestem atenção, pois essa é a verdadeira....Realidade!!!

Realidade

"Tudo bem... Queremos meninas legais, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas... Muito FÁCIL falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem.

Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável.
Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vao se divertir toda semana. Tudo básico, até virar uma rotina sem graça...

Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista...
Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento.

E a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender... JÁ ERA.
Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso.

E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo... Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite... Ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos. GRANDE DESILUSÃO.

Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, mas nem sequer pediu o número do teu telefone. FRUSTRAÇÃO.

Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás.. Ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal, que ficaria ao seu lado te dando valor...
Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira raiva. Daí a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU!!!!

Não quer mais saber de nada, só de sair e zuar! Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada ou chateada.. Muito bem, cabamos de criar uma MONSTRA..

O tempo passa e a gente continua na mesma.. Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós... Ou será que nós é que fomos os cachorros???
Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente...

E nessa vidinha mais ou menos,que na verdade nós odiamos, a nossa ex-boazinha já não sai da nossa cabeça...ela continuava realmente BOAzinha,linda, legal, inteligente, sarada, gostosa, misteriosa, e nós por burrice não percebemos e perdemos.

Ainda conosco, elas continuavam enlouquecendo outros homens, e nós cegos, achando que elas tinham ficado sem graça.
Começamos a pensar como seria se ainda estivessemos juntos, o quanto ela nos fazia bem, o quanto nós eramos felizes, e que podemos ter perdido quem realmente nos amava e era o amor de nossas vidas...

Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou(ou aos meus olhos voltou a ser, o que nunca deixou de ser) uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada (mais linda do que nunca)! E ela? Ela nem olhou pra mim!" .

quarta-feira, agosto 15, 2007

Morre lentamente...




Morre lentamente Quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da TV o seu guru e seu parceiro diário. (Como pode 14 polegadas ocupar tanto espaço em uma vida?).

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.


Evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar!!!!!!

A ultima vez



A ultima vez


Se eu soubesse que era a ultima vez...Não teria dito nada do que disse, não teria feito nada além de abraçar-te e aproveitar cada segundo sem tirar os olhos de ti...Se tivessem me avisado que era a última vez, eu poderia implorar pra que você ficasse mais um pouco,só pra te explicar que mais um pouco seria muito pouco, e que por menos que fosse, já seria muito pra mim...Se eu soubesse, ah, se eu soubesse!Te falaria mil coisas, sem dizer uma palavra, te mostraria mil dias de agonia, em um olhar...E quando você estivesse saindo, eu te chamaria de volta, só pra dizer mais uma vez o "EU TE AMO" que ninguém mais vai ouvir,e te dar um último abraço, com o amor que ninguém mais vai te entregar.

Talvez daqui um tempo eu esteja muito perto, e ao mesmo tempo muito longe. E quando perceberes o quanto longe estou, talvez sinta saudades, e quando sentires saudade perceberá o quanto eu era importante pra ti, e quando perceberes minha importância que deveria estar acima de muitas coisas, será tarde demais, e talvez nessa hora as lágrimas rolarão na sua face, e a tristeza tomará conta do seu coração e tudo o que terá é indiferença de um coração apaixonado, porém cansado.

Ficar sozinho pode até ser triste, mas mais triste é estar ao lado de alguém se perguntando se talvez não fosse melhor ficar sozinho.

(Sara Bergamaschi)

segunda-feira, agosto 13, 2007

Sabe o que falta no mundo?

Bom, estou começando hoje a escrever aqui novamente...

Depois de uma viagem para Uberlândia-MG esse final de semana, estive pensando, meu namorado e eu, fomos a um festival de musica (Triangulo Music) e entre outros shows, nós assistimos ao show do Nando Reis, na minha opinião não foi o melhor da noite, mas ele disse uma frase que me fez pensar muito e foi o que me levou a ecrever aqui hoje.
A frase era..."Sabe o que falta no mundo? Amooooor!!!"
Ele dizia, que muitas vezes nós não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, que não reconhecemos o quanto ela é importante pra nós...e meu Deus, minha ficha caiu na hora...é a mais pura verdade.
Quantas vezes, nós ficamos dias, meses, sonhando com um determinada pessoa, e quando nós estamos com ela, não reconhecemos o seu verdadeiro valor, sua importancia...
Quantas vezes deixamos dizer que amamos?
Quantas vezes nós por orgulho deixamos as pessoas que amamos ir embora?
Quantas vezes magoamos essa pessoa por pura bobeira?
Quantas vezes se vê casais terminando relacionamentos de anos, por traição?
Genteeeeeeee...pareeeeeeeeeeem! Prestem atenção!!!!
Tá faltando amooooor!
Falta amor, falta amor próprio, falta amor ao próximo, falta amor as crianças, falta amor aos idosos, falta amor a familia....tá faltando amoooor!
Ai foi que me lembrei de trechos de alguns textos...
Já leram o texto "Eu te amo não diz tudo" do Arnaldo Jabor?
"A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras...Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação..."
Já leram o texto "A ultima vez"?
"Talvez daqui um tempo eu esteja muito perto, e ao mesmo tempo muito longe. E quando perceberes o quanto longe estou, talvez sinta saudades, e quando sentires saudade perceberá o quanto eu era importante pra ti, e quando perceberes minha importância que deveria estar acima de muitas coisas, será tarde demais, e talvez nessa hora as lágrimas rolarão na sua face, e a tristeza tomará conta do seu coração e tudo o que terá é indiferença de um coração apaixonado, porém cansado. "
Já leram o texto "Realidade"?
"Ainda conosco, elas continuavam enlouquecendo outros homens, e nós cegos, achando que elas tinham ficado sem graça...essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou(ou aos meus olhos voltou a ser, o que nunca deixou de ser) uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada (mais linda do que nunca)! E ela? Ela nem olhou pra mim!"
Falta amor... falta vontade de estar juntos, de andar de mãos dadas, do romantismo, de carinho, de compreensão, de uma rosa roubada no jardim, do abraço inesperado, do beijo roubado, do sorriso radiante, do olhar penetrante, da alegria de criança, das manias divididas...
Pareeeem! Penseeeem!!!
Depois disso, eu percebi, e espero que vcs consigam perceber...
Genteeeeeeeeeeeeeeee...
Sabe o que falta no mundo?
Amooooor!