quarta-feira, fevereiro 08, 2006

2ª aula (03/02/2006)


A aula teve como foco principal o percurso que podemos seguir em toda nossa vida acadêmica. O professor mostrou a importância de ter uma graduação e de estar sempre a procura de aperfeiçoamento do seus conhecimentos. Estar sempre disposto a melhorar,estudar cada vez mais,fazendo uma graduação,uma pós graduação,um mestrado,um doutorado. Explicou o significado de cada uma dessas etapas e o que elas podem significar no nosso currículo futuramente,mostrando,claro,o quanto isso é importante,pois amplia as ofertas de emprego no mercado de trabalho,além de ser uma forma de estar sempre antenado em tudo que acontece na sua área de trabalho. Nessa aula também teve um momento “trote educativo”,muito bom por sinal. Um professor da ECA,entrou fazendo um teatro,criticando a vergonha em nosso país se encontra,falando e mostrando desde o desinteresse dos jovens pela cultura,pelos estudos,passando pela política,chegando até as musicas decadentes(me desculpe quem gosta) que somos obrigados a ouvir hoje em dia. Realmente, estão de parabéns,excelente trabalho!
Até a próxima!!

1ª aula ( 02/02/2006 )

Boa Noite,

Sou aluna do 1º período de Publicidade e Propaganda,e estou começando este blog a pedido do meu professor de Fundamentos Científicos da Comunicação. A cada aula postarei um texto contando como foi,o que fizemos, o que aproveitamos. Uma maneira divertida de relembrar e estudar a matéria,além de ser um modo criativo de interagir a sala com o professor. Então,vamos lá...

*1ª aula ( 02/02/2006 )

A aula teve como foco principal a explicação da ligação que todos nós temos uns com os outros. Onde tudo começa com uma simples célula,que forma o tecido,o órgão,o corpo,o espaço,o universo,e finalmente se resume em Deus,que é o comando superior. E que sem percebermos estamos obedecendo todo esse comando.Mostrando também como somos pequenos,e ignorantes de pensar que tudo sabemos. E entendemos também o porque temos que morrer,o motivo é "Para que o ciclo continue!".Então lembramos da filosofia de Sócrates: “Só sei que nada sei”,e aprendemos assumir que nada sabemos,pois quando dizemos que não sabemos,se abre um “leque” de alternativas,nas quais podemos focar nossos interesses. E fizemos também,juntamente com o professor,um roteiro de um filme,onde mostrávamos a estrutura mítica,como a vida comum,o chamado,a recusa do chamado,a ressurreição,entre outras. Montamos esse roteiro imaginário,onde cada um dava uma idéia até surgir um “filme”,o que foi muito bom,pois assim a sala toda participou e aula ficou dinâmica.
Até a próxima!!