sexta-feira, maio 28, 2010

"Não se pertube com seus erros.
Todos nós gostaríamos de acertar sempre, não há dúvida quanto a isso, mas sabemos que não é assim que ocorre.
Quando errar ou falhar perante seus objetivos é natural que fique um pouco entristecido, mas é só isso e pronto.
Como disse o poeta: "levanta, sacode a poeira"....e continue o seu caminho.
Uma vez reconhecido o erro, você terá condições de não comete-lo mais.
Pensando dessa forma, nossos tropeços tornam-se importantes lições para nossa evolução, e consequente felicidade..."

quarta-feira, maio 26, 2010

Hoje, não vou escrever mto, to sem inspiração...depois de tantas provas, só consgio pensar nos exames finais que estão se aproximando...hahahahahahahaha...
Mas li esse pequeno texto, e resolvi postar aqui, sei lá... é bem legal, e profundo...
Tenham um bom dia, e depois eu escrevo mais...

"As vezes é preciso perder pra dar valor.
É preciso chorar pra aprender a amar.
É preciso confiar para se entregar, e ainda assim a grande verdade é que, é preciso ouvir para nunca gritar...
Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da felicidade.
Se sentir saudade: procure!
Se sentir vontade: faça!
Se tiver vontade: lute!
Se perder: esqueça!
Se gostar: viva!
Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um "não".
Errar é humano!
Perdoar é preciso!
E correr atrás daquilo que queremos, é obrigação nossa!
Viva...ame...pense..erre! E depois do erro, corra atrás para refazer o seu acerto.
Nada é para a vida toda!"

"Acorde arrependido, mas não durma com vontade de fazer..."

domingo, maio 23, 2010

Fase: Vencer meus limites!

Bom, me cansei de escrever coisas ruins...
Vou escrever coisas boas, agora...=D
Ahn, só pra deixar registrado, porque nem todo mundo le meu twitter, então...a sinuca é sagrada depois das festas, fim de noite, enfim...e só pra deixar registrado..11x4 pra mim, Carol patinha!hahahahahahahaha...to treinando mesmo! E daí?!
Bom, mas vamos lá...eu ando numa fase de vencer limites, quebrar pré-conceitos, superar minhas limitações, enfrentar as opiniões que discordo, falar o que eu penso, fazer do jeito que eu quero, e fazer TUDO e SOMENTE o que EU quero!

Eu sempre, desde sempre, me preocupei muito em agradar, e preocupei muito com que as pessoas iam achar, pensar ou dizer de mim...sempre vivi pra não desagradar...carreguei essa responsabilidade de ser "perfeitinha" por muito tempo...
E mesmo que pareçam coisas tão simples, que todo mundo faz, pra mim não era, e ainda tem coisa que não é...mas, tenho me desafiado a fazer, e vencer...

Eu comecei, enfrentando meus medos...não deixo mais ninguém matar barata pra mim...hahahahahahahaha...brincadeira! Mas é verdade, comecei enfrantando o que mais me incomodava: a opinião alheia!

Em um dia na sala de aula, quando um professor disse que tinha pedido "referencia" no trabalho, e não tinha pedido, aaaaaaaaaaaaaah...soltei tudo que tava entalado...(risos)...falei mesmo!E a sensação na hora: vergonha! Minutos depois, alivio! E se eu me preocupei com que ele ia achar ou com o que o pessoal da minha sala ia achar? Nããããão!

(Ninguém mudou comigo por isso, tudo continuou normal, ou até me respeitaram mais, por falar o que eu achava!)

Depois disso, eu perdi muitoooo do meu medo de desagradar...comecei a enfrentar as opiniões dos meus pais sem, claro, perder o respeito, mas resolvi discutir, mostrar meu ponto de vista, e mostrar que eu cresci...que sou dona do meu nariz, e da minha vida, e nem por isso vou deixar de respeita-los e de ama-los.

Teve um dia que tava me arrumando pra sair e meu pai disse: "Baile funk? Baile funk com essa saia???" e eu disse "É! Baile funk, com essa saia, sim!" Despedi, virei as costas, peguei o carro e saí! Sem nenhum peso na consciencia, e sem nenhum medo dele me reprimir no outro dia cedo!

Por algum tempo eu me controlava pra chegar cedo em casa, pra não preocupar...explicava com detalhes onde eu ia, com quem eu ia, etc, etc, etc...agora, tem dia que onze horas da noite resolvo sair, me arrumo e saio!
Tem dia que digo que vou tomar sorvete, no caminho me da vontade de comer cachorro quente, e eu vou!
E vejo, que não tem nada de errado nisso! NADA!

Sou louca pra fazer uma viagem sozinha....bom, não tão sozinha...a do começo do ano, não deu certo...=(...então, agora to me programando, pra no final do ano, viajar só com minhas amigas, e vai rolar né, Aninha?! E não to me preocupando com todas as recomendações que vão me fazer, com os empecilhos que vão colocar...com as opiniões...enfim, eu quero, eu posso, e eu vou!

Estudo até não querer mais, mas ainda sim, estou com uma grande dificuldade em fisiologia...e acho que vou pegar exame...(sempre fui uma "aluna" exemplar - a "aplicada e estudiosa" da família)..ai agora, penso comigo: FODA-SE! Ninguém paga minhas contas, ninguém prestou vestibular pra mim, ninguém vai lá estudar por mim, então se eu pegar exame, dependencia, quem vai aguentar as consequencias sou eu...então foda-se os julgamentos!

Esses dias, tinha umas "coisas" que estavam me incomodando já a algum tempo, e que eu queria esclarecer, entender...pedi pra conversar com a pessoa envolvida, falei tudo que queria...e me senti leve! Sabe assim, aquela leveza de poder seguir em paz...tava faltando isso pra eu me desprender...

Agora, esse final de semana precisavam de levar meu irmão pra fazer um curso em Uberlândia, ninguém podia, e eu disse: "Eu levo!"...o espanto se instalou...(risos)...
Eu nunca tinha viajado sozinha (sem ninguém pra me instruir), e morria de medo também....fiz o que tinha que fazer no dia, peguei meu irmão e fui! SOZINHA! E foi super tranquilo!
Cheguei orgulhosa de mim mesma!

Eu depois de alguns acontecimentos, resolvi enfrentar a vida, mesmo que eu quebre a cara, eu resolvi descobrir a beleza que existe nos erros, e a maravilha dos acertos...
Já deixei de fazer muuuuitas coisa que queria por medo, por vergonha, por receio dos julgamentos, por medo de desagradar...por medo de deixarem de gostar de mim...

Resolvi assumir meus 22 anos, a minha responsabilidade, e toda consequencia que isso possa trazer...
Como dizem: "Sou maior de idade e vacinada!" e eu to assumindo isso.
Porque se eu nunca enfrentar, eu nunca vou viver....nunca vou fazer as coisas que tenho vontade, nunca vou conhecer os lugares que eu quero, as pessoas que quero, nunca vou me aventurar...e eu quero tudo isso!

To aprendendo a viver, com 22 anos, de uma maneira mais minha, mais livre, do meu jeito, e sabe de uma coisa, sinto que agora, eu to sendo mais respeitada, as pessoas começaram a me ver mais adulta, mais independente, mais madura, mais "firme"...

Os sentimentos por mim estão mais refinados, mais respeitadores, sinto que to sendo mais admirada...hoje, tenho mais amigos, amigos mesmo!
Coloquei uma pitada de coragem na minha vida! E quero colocar cada vez mais...e vou conseguir e vou fazer TUDO o que eu quero...

Ahn, e o mais importante, não tenho mais medo de decepcionar, e tão menos de surpreender! Não sou perfeita! Tenho meus defeitos, eu também erro...e quem gostar de mim, vai gostar com minhas limitações...com meus defeitos...Tantas pessoas me decepcionam, pq eu não posso decepcionar? Já erraram tanto comigo, pq eu não posso errar?

Porque ser tão previsivel, se é o imprevisivel é que dá um gostinho doce na vida?! Eu quero é causar surpresas, ser imprevisivel, ser surpreendente, sem medo dos julgamentos!

Chega de perfeccionismo! =D
E viva, a nova vida! A nova "Ju"...=D