quinta-feira, agosto 30, 2007

Surpresa...


Surpresa...tem coisa melhor que isso?
Acordar, e receber um lindo buquê de flores, uma cesta, um cartão...
Um sorriso de alguém que não esperava...
Um abraço esperado, mas repentino....
Um telefonema no meio da tarde...
Uma visita...
Um beijo...
Um olhar...
Uma fotografia...
Uma frase...
Um presente sem data especial...
Um desenho...
Uma mensagem...
Uma festa...
Uma cantada...
Um elogio...
Gente... tá pra ser descoberto uma coisa mais gostosa que surpresa...é uma sensação tãããooo boa...
O corpo tremulo....
O sorriso nos lábios...
As palavras que não saem...
A cabeça girando...
Ao mesmo tempo que vc está ali estasiado de tanta surpresa, emoçao, seu coração tá cheio de alegria, sem palavras, sem reação...é uma sensação tão boa...
Existem as "surpresas" desagradaveis, mas essas deixa pra lá...
Surpresa de amigo...
Surpresa de irmão...
Surpresa de namorado...
Surpresa de mãe...
Não tem nada melhor do que abrir a porta e dar de cara com o entregador de flores...
Com o moço do correio, te entregando uma carta inesperada...
Com uma ligaçao distante...
Abrir a porta e ver todos seus amigos te esperando para a SUA festa...
Seu namorado que antecipa a chegada da viagem....
Sua familia que te leva pro seu trote...
Nossa...é bom demais!
Pra que tanta rotina? Tanta tristeza? Tanta discussao?Tantos aborrecimentos? Larga disso!
Nós deveríamos parar de pedir tantas coisas...apenas diga ou peça:
Me faça uma surpresa! Com sorrisos!
Depois de uma bela surpresa...TUDO fica mais colorido!!

quarta-feira, agosto 29, 2007

A droga universal


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil o número de vítimas do tabaco é alarmante: aproximadamente 10 mil pessoas morrem diariamente decorrentes de doenças associadas ao vício. No mundo, este resultado é de quatro milhões por ano.
Estudos revelam que o tabagismo está responsável por 30% das mortes por câncer em geral, 90% por câncer de pulmão, 25% por doenças coronarianas, 85% por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e 25% por complicações cérebro vasculares. 'No mundo, o câncer de pulmão permanece como uma doença altamente letal', comenta Ana Maria Camino, especialista em Oncologia e Radioterapia pelo Hospital do Câncer de São Paulo, e diretora médica da Oncoclin.
Considerado a principal causa de morte evitável no planeta, o tabaco atinge um terço da população adulta mundial: estima-se que 1 bilhão e 200 milhões de pessoas sejam fumantes.
A nicotina - uma entre as cerca de 4.700 substâncias nocivas encontradas no cigarro, - ainda é a principal responsável por causar a dependência. Com sua ingestão contínua, pesquisas apontam que o cérebro se adapta e passa a necessitar de doses cada vez maiores. 'Esse efeito é chamado de tolerância à droga', explica Ana Maria.
Thais Botelho

A porta do lado - Drauzio Varella


A porta do lado - Drauzio Varella

Em entrevista dada pelo médico Drauzio Varella, disse ele que a gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada.

E aí ele deu um exemplo trivial, que acontece todo dia na vida da gente. É quando um vizinho estaciona o carro muito encostado ao seu na garagem (ou pode ser na vaga do estacionamento do shopping). Em vez de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, você bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia.

Eu acho que esta história de dois carros alinhados, impedindo a abertura da porta do motorista, é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes.

Será que nada dá errado para eles? Dá aos montes.

Só que, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote. Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.

Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles.

Eu entro muito pela outra porta, e às vezes saio por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema solúvel. E como esse, a maioria dos nossos problemões podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail,
um pedido de desculpas, um deixar barato.

Eu ando deixando de graça, para ser sincero.

Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Então eu uso a "porta do lado" e vou tratar do que é importante de fato. Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

domingo, agosto 26, 2007


Sabe tem hora que a unica vontade que eu tenho é de sumir!!!!!