quinta-feira, abril 06, 2006

17ª aula (30/03/06)

Prova? Ué?! Não tem prova não?!
Bom, hoje era pra ter tido prova, mas por algum motivo que até agora eu ainda não entendi, não teve. Pra mim, não faria diferença nenhuma ter ou não, pois eu já tinha lido o livro mesmo, então pra mim poderia ter tido. Deve ter sido por isso que não teve prova, a maioria dos alunos não deve ter lido o livro. Sacanagem com quem leu, mas...tudo bem.
Então vamos pra aula...Hoje foi falado sobre, imersão, emersão e inserção, umas teorias bem complicadas, mas lógicas.
Ele foi fazendo no quadro um esquema que ia ligando imersão a tudo aquilo que é concreto, e emersão a tudo aquilo que é abstrato, e no meio disso a inserção. Falou também de objetivação, do real abstrato, e varias teorias do tipo.
Teve uma frase que eu anotei, pois achei muito interessante, que diz o seguinte: “Pensar não transforma o mundo... o que transforma o mundo é a ação”. É uma frase muito reflexiva, porque nós temos mania de achar que pensando vamos conseguir o que queremos, quando na verdade esquecemos que se não agirmos, nada vai mudar, não vamos conseguir fazer nada. Vale a pena para e refletir sobre isso, e depois dessa reflexão não ficar parados, colocar em pratica. Pensar e agir!
Até a próxima!!

Nenhum comentário: