quinta-feira, abril 22, 2010

Hoje é meu!

Hoje, mais uma vez, abri o orkut, twitter, msn, blog, jornal online, li as atualizações, li alguns blogs que me interessam, algumas notícias, e já tinha começado a transcrever um texto aqui, que vou postar daqui uns dias, mas não sei porque, hoje não!

Me deu uma vontade louca de eu mesma escrever...sobre o que? Ainda não sei...

Escutei uma música num show que fui terça, foi muitoooo bom...show ótimo, companhias perfeitas, tudo dentro do padrão normal, me diverti horrores...mas a letra da música dizia: "Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco, ou morrer na solidão, é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer...é preciso saber viver..."

Advinha?! Não tive dúvida, olhei pra uma amiga minha, e sem dizer nada, ela entendeu bem tudo que havia passado na minha cabeça naquele instante.

Já faz algum tempo que estou evitando de falar de mim, de me expor...
Não quero transparecer pra NINGUÉM que estou vivendo em função de "aparecer", pra mostrar que estou bem, que estou feliz...

Não!!! Não, por favor, não!! Eu JAMAIS me trairia dessa forma!
Eu simplesmente to vivendo...por isso, resolvi que nem todo mundo precisa assistir...não quero, não sou, e nem vou ser platéia pra vida de NINGUÉM, e não quero platéia pra minha...

Eu estou tão bem comigo mesma, tão feliz, e não quero que isso pareça "provocação", ou que pareça "Hey, to aqui, SUUUPER feliz sem você!"... Não, não preciso disso! Mesmo porque estou vivendo um processo normal, de "cicatrização", no começo ardia, agora, tem dia que dói, tem dia que "coça", tem dia que você nem lembra que tá ali, tem dia que você pensa que já cicatrizou...tem dias...e dias...

Mas agora, não preciso de ninguém pra me reprimir ou pra me aplaudir, to vivendo do meu jeito, com minhas limitações, tropeçando às vezes, tá certo, mas quem nunca erra?

Mas o que me faz feliz mesmo, é saber que de uma vida "anulada", dignada a viver em função de outra pessoa, de viver seus interesses, de viver uma vida que não era minha, eu consegui voltar a ser o "mulherao" que todo mundo admirava...Isso já me transborda de alegria!

Não digo mulherão, por ser loira, alta...nada disso! Mulherao no sentido de atitude, autoconfiança, honetidade e sinceridade comigo mesma, em especial....de ter meus amigos de volta, minha rotina, meus exercicios, minha academia, minha dança, meus estudos, meus cursos, meus horários, meus programas, meu...meu..meu...meu..enfim, MINHA vida!

É bom ouvir: "Me dá um pouco do seu mel?"(Ana); "Oh Ju, você tem o tal do borogodó"(Marcela), "Nossa Ju, você tá bem melhor agora"(Camila); "Os anos passam, mas você nao muda, a beleza e a essencia permanecem a mesma"(L.); "Nossa, vc tá linda naquela foto, quer dizer, mais linda!" (R.); "Linda, linda demais, por dentro e por fora, por isso que nunca te esqueci..." (A.) ..entre muitas outras que tenho escutado...isso tudo é MTO bom, faz bem pro ego...mas melhor que ouvir, é poder sentir isso outra vez...e saber que eu voltei a ser eu mesma, de ser dona da minha vida, que reassumi meu papel de "mulher" e não de "mãe", que to "normal" outra vez...

Quanto tempo eu quis ser "perfeitinha"...saber se agradava, se era bonita, legal, se gostava de mim, se me amava, se estava feliz comigo, se era comigo que queria estar, se, se, se....pra que?! Pra NADA!

Sabe porque pra nada? Porque por tudo isso, me anulei, pra agradar, e esqueci de ser eu mesma... longe, eu conseguia, mas perto, me tornava pequena, insegura...tinha medo do julgamento, precisava de aceitação...e agora, me sinto livre!

Não arrependo de NADA! Tudo foi um grande aprendizado, que guardo com muito carinho, e num lugar especial no meu coração...e de agora, em diante, com meus próximos "amores" não vou mais cometer esse erro.

Sei que meu erro foi tentar ser quem eu não era, porque o que atraia mesmo, era minha independencia, minha confiança, meu jeito seguro de andar, minha alegria estampada no rosto, o brilho dos meus olhos...enfim, tudo o que estou recuperando!

Pra que me preocupar tanto com isso? Quando a gente ama de verdade, a gente se aceita exatamente como é, mesmo que seja descabelado, desempregado, fumante, a pé, magrelo, sem perspectiva de futuro...EXATAMENTE como é...sabe o tal negócio: "cuide bem do seu amor, seja ele quem for..."

Pois é, mas nem tudo é reconhecido! Nem tudo é valorizado! Porque mesmo que você cuide, aceite, as vezes, quando tudo o que você conheceu, e aceitou, se torna o oposto, ai quem não vale mais a pena, é você!!!

Porque, agora, nesse "status" querer e aceitar é muito fácil. Quem não quer um(a) "saradinho"(a), com uma situação financeira estavel, educado, com uma profissão reconhecida, com carro, pensando em crescer pessoal e profissionalmente? Todo mundo quer!

As vezes, pode até nao ser interesse, mas facilidade, comodidade! Ninguém quer ajudar ninguém a crescer, enfrentar as dificuldades, dias sem dinheiro, enfretar o dia a dia complicado...ninguém quer! Todo mundo quer, o fácil, o comodo, o pronto!

Mas não existe aprendizado que não passe pela experiencia dos erros...e o tempo tá ai, como um grande amigo, que tudo cura! E mais que isso, existe um Deus, que NUNCA me abandona, que me carrega no colo quando mais preciso, e que guia meu caminho...

Ahn, e o que a frase da musica tem a ver com isso? Então, eu sofri, não por viver uma ilusão...mas por não saber viver...

Mas o que me remeteu, é que tem muitas "ilusões" por ai...muitas promessas de vida fácil, de "amigos" pra todas as horas, de finais de semana perfeitos, com festa, badalação, "pegação", bebida...

Muita promessa de vida estável, de "superioridade"...
Muitas promessas...tantas promessas...que acaba por nos iludir...
Mas que significado tem uma balada, se quando você chega em casa sente um grande vazio?
Que significado tem seus "grandes amigos" se na tristeza, eles nunca estão?
Que significado tem "estabilidade", "bens", se isso só gera interesse?
Que significado tem "pegação", se quando você adoece, não tem ninguém pra cuidar de você?
Que significado tem musculos definidos, se você precisa humilhar as pessoas pra se mostrar o "bom da boca"?
Que significado tem ser "superior", se você despreza quem te ajudou a chegar lá?!

Por isso a música, foi tão marcante pra mim, do que vale essas ilusões? Pra morrer na solidão?!

Existe coisa melhor do que um cheirinho no pescoço quando menos se espera? Uma mensagem fora de hora? Um "eu te amo" inesperado? Um almoço ou uma janta feita com tanto carinho? Um pedido de abraço apertado? Um beijo? Dormir abraçados numa tarde de domingo? Um cartaozinho em datas especiais? Uma balada, e depois ir embora juntos, e ter certeza que amanha vocês ainda se tem? Uma ligação pra saber se você melhorou da febre? Um "aquecer" nas noites de frio? Uma carona, mesmo na chuva? Alegrar com suas vitórias?

É dessa felicidade que to falando!
É isso que eu quero pra mim! Por isso..."Seja protagonista de sua vida, e não platéia da minha..."

quarta-feira, abril 21, 2010

Quase

Ainda pior que a convicção de um não e a incerteza de um talvez, é a desilução do quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo aquilo que poderia ter sido, e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, e quem quase amou, não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances qeu se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver de outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna, ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferenças dos "bom dia" quase sussurrados.

Sobra covardia, e falta coragem até para ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai!

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são!

Se a virtuude tivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados, e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflinge nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estralas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas restá-nos apenas paciência porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros, há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo!

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar a alma. Um romance cujo o fim é instantâneo ou indolor, não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino, e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

(Sarah Westphal)

domingo, abril 18, 2010

A partir do próximo amanhecer...

Hoje "me dei um tempo" pra pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que a partir do próximo amanhecer vou mudar alguns detalhes para ser cada novo dia, um pouquinho mais feliz.

Pra começar, não vou mais olhar pra trás. O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então pra que remoer o que passou?

Refletir sobre aqueles erros sim, e então fazer deles um aprendizado para o "meu hoje".
Nem todas as pessoas que eu amo, retribuem meus carinhos como "EU" gostaria, e dai?
A partir do próximo amanhecer vou continuar amá-las, mas não tentar mudá-las.
Pode ser até que se ficassem como eu gostaria que fossem, deixariam de ser as pessoas que eu amo. Isso eu nao quero!

Mudo eu! Mudo meu modo de vê-las. Respeito seu modo de ser. Mas não pense que vou desistir dos meus sonhos!!! Imagine!!!

A partir do próximo amanhecer vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou responsabilizar a mais ninguém a minha felicidade. EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar minha vida porque o que eu desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que eu gostaria de ouvir. Vou fazer o meu momento, vou ser feliz agora!!!

Terei outros dias pela frente! Nunca mais darei tanta importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou dar graças a Deus, todos os dias, por me dar froças para viver, APESAR dos meus problemas.

Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço ou não leio. Pelo tempo que não tenho e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.

A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos, nunca mais precisarão me dar um ombro pra chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, para dividir a felicidade.

A partir do próximo amanhecer, vou ser eu mesma! Nunca mais vou tentar ser modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade, ou falar palavras amorosas porque acho que sei o que os outros querem ouvir.

A partir do próximo amanhecer, vou viver minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ! Vou continuar esperando!

Não! Não vou esquecer ninguém, MAS a partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza vou te dar um abraço bem apertadinho, e com toda sinceridade dizer: "Adoro você, e tenho muito amor pra dar..."
(Autor desconhecido)

Meu vício é viver!!!

E agora, mas feliz que nunca, porque me sinto livre, me sinto preenchida de mim mesma, de autoconfiança, segura de mim mesma, feliz com minha própria companhia!

Sem medo de não agradar, de ser julgada, mal interpretada, agora eu posso ser eu mesma, fazer o que quero, aonde eu quero, com quem eu quero e na hora que eu quero!

Não tenho mais obrigação de sorrir quando não quero, de cantar o que não gosto, de agradar, de "preocupar" com o que nem me importava...de me lembrar do que já tinha esquecido, de perder aquilo que nunca tive, de sair pra onde não quero, de ser simpatica com quem não gosto...

E depois que descobri que meu "amanhecer" poderia ser mais colorido, mais cheio de vida, com mais brilho e especial...com pessoas novas, experiencias novas, descobertas, sem obrigações, sem chateações, reclamações...eu vivo sem medo de ser feliz!

Ahn, e quando passar por mim, perceba! O brilho dos meus olhos voltou...radiante de alegria!