quinta-feira, março 30, 2006

Observatório da Imprensa (21/03/06)

A pressa é inimiga da perfeição, já ouviram falar? Pois é, é o que a revista Época vem nos provar mais uma vez. Não sei vocês, mas eu fui assinante da Época por um bom tempo, e tenho que dizer que ela é um pouco, digamos, antecipada e superficial demais pra relatar fatos. É uma ótima revista, sem duvida alguma, mas que deixa a desejar, isso não podemos deixar de dizer...
Vocês devem estar pensando, é muito fácil falar aqui, e ninguém da editora não ler, não podem ficar tranqüilos, já escrevi diversas vezes pra revistas, expondo meu ponto de vista, que muitas vezes era o oposto do deles.
Viram há poucos meses uma reportagem na qual parecia que a revista fazia apologia à “prostituição de luxo”, falando apenas lados positivos da prostituição. Olha a ironia e a subestimação...como se não bastasse à matéria, a capa era nada menos que “Bruna Surfistinha”, por favor, né?! Não somos obrigados a tolerar esse tipo coisa.
Agora dessa vez, vem eles com a apressada informação do depoimento do caseiro na CPI. Eles publicaram a matéria antes que tudo fosse esclarecido, dizem contraditoriamente que ligaram para o advogado do caseiro, e esse tinha explicado todas entradas e saídas de dinheiro, e depois dizem, mas à frente a matéria insiste na falta de credibilidade do caseiro.
Contraditório não?! Se a revista teve o tal acesso a tais documentos, porque desacredita na credibilidade do caseiro??
Sorte do Francenildo Costa que ainda teve tempo de se explicar antes que fosse totalmente difamado.
Na finalização do texto o autor diz: “Desta vez não houve fitas, grampos ou vídeos clandestinos. Mas o jornalismo fiteiro versão 2006 já está em ação e quase linchou um inocente. Sob a competente inspiração da Polícia Federal”.
Bom...acho que não é preciso dizer mais nada não...É melhor acalmar os ânimos pra que isso não ocorra mais vezes...


Texto comentado: PF queria pichar o Nildo, acabou pichada - Alberto Dines

Nenhum comentário: