terça-feira, março 28, 2006

Observatório da Imprensa (07/03/06)


A mídia mais uma vez vem querendo subestimar a nossa inteligente, fazer com que entremos em uma amnésia induzida, ou talvez ainda nos fazer de bobos.
Porque digo isso? Pelo simples fato de você ligar a tv e não ter nenhuma informação verídica e concreta sobre nada do que acontece no país. Dessa vez a grande formadora de opinião publica, como de costume, omite fatos importantes da nossa historia e silencia agora sobre dados dos resultados das pesquisas de opinião. Bom, como somos acomodados mesmo, nem ligamos pra isso, não é mesmo?! E o que nós temos a ver com isso? Oras, nada, não é nosso país. Irônico não?! Me perdoem, mas eu tenho horror às pessoas que não se interessam nem ao menos um pouquinho sobre o que acontece no país em especial no campo político. Gente, isso é a nossa vida, o nosso país. Sei, que não é fácil resolver as coisas, mas calados e parados é pior ainda. Não estou fazendo apologia a uma passeada reivindicando nossos direitos, nem nada parecido, estou pedindo apenas para que voltem dessa anestesia e reajam, veja o que acontece, como estão subestimando nossa inteligência.
Porque eles fazem isso na mídia? Porque eles querem induzir nosso voto, fazer com que à vontade deles prevaleçam, que tudo continue como está, do mesmo jeito, da mesma maneira.
Me desculpe, a revolta, mas eu não consigo entender como aceitamos isso. Não vou ficar aqui falando mal do governo, mal da mídia, só peço que abram os olhos e vejam o que acontece todos os dias a nossa volta e não ligamos, vemos como um simples fato normal e cotidiano. Portanto, não aceitem isso, não deixe que subestimem sua inteligência e não deixe que mais uma vez induzam seu voto, que você mais uma vez vote acreditando em mudança, acreditando num presidente, governador, seja lá o que for, que você mal conhece a trajetória política. Pense!!


Texto comentado: O silêncio suspeito da grande mídia – Venício A. de Lima

Nenhum comentário: