sábado, fevereiro 25, 2006

Seminário “O Corpo Fala” -8ª aula (24/02/2006)


Hoje, começamos a aula de uma maneira diferente. O André pediu que fizéssemos uma roda e nos organizássemos em um único organismo. Como? Brincando de “Escravos de Jó”. Primeiramente, parecia fácil. Mas não foi bem assim, fizemos várias tentativas até que ficasse certo. E quando conseguimos ele nos perguntou o que concluímos com aquela brincadeira. Bom, na minha opinião, o que fez com que ficasse certo, sem erros, foi muita cooperação, persistência e muita paciência. Pois como foi dito em sala cada um tem seu ritmo, cada um tem uma desenvoltura, ninguém é igual, mas quando um cede um pouquinho, o outro também, conseguimos trabalhar em grupo num mesmo ritmo, na mesma sintonia.
Depois da nossa brincadeira voltamos às apresentações dos trabalhos.
Os grupos hoje apresentaram os capítulos: “O amor e sua expressão corporal - Mensagens Individuais” e “O amor e sua expressão corporal - A troca energética”

“O amor e sua expressão corporal - Mensagens Individuais” - O grupo mostrou os tipos de amores que podem existem. Mostrou o amor de “boi” que age por desejo físico, por impulso de satisfação. O amor de “leão” que é romântico, sentimental, é aquele que ama simplesmente. O amor de “águia” é aquele que apenas aprecia, que ama, mas ama o intelecto, o saber, as idéias e ideais.

“O amor e sua expressão corporal - A troca energética” - O grupo mostrou como o pessimismo e o otimismo afetam diretamente a vida das pessoas. Mostraram que muitas vezes agimos por impulso, deixamos o pessimismo tomar conta de nossas vida e em outros momentos estamos tão otimistas que quando nos decepcionamos a queda é tão grande que fazemos coisas que nunca imaginávamos fazer.


Até a próxima!!

Nenhum comentário: