quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Observatório da Imprensa (14/02/2006)

Observatório da Imprensa (14/02/2006)
Comentário sobre a matéria de Ligia Martins de Almeida, na imprensa feminina: Matéria de interesse ou anúncio disfarçado?

Esse é um tema que está sendo discutido não é de agora. Uma proposta de debate um tanto quanto complicada, pois cada ala de profissões defende seu ponto de vista e não sede de maneira alguma, aos argumentos dos outros. E quem sai prejudicado nisso? Nós mulheres, que muitas vezes influenciadas por essas diversas situações e opiniões acabamos nos iludindo com o corpo, rostos perfeitos e esquecemos de que beleza não é pra sempre.
De acordo com o texto, pesquisas mostram que hoje em dia as mulheres não se preocupam tanto com o padrão de beleza estipulado pela mídia como antigamente. Mas será que isso é realmente verídico? Porque será então que a industria de cosméticos é 90% voltada para as mulheres?Porque as salas de cirurgiões plásticos estão sempre lotadas? Acho que podemos sim, estar mudando nosso olhar sobre o padrão de beleza que nos foi imposto, mas dizer que mulheres já não se iludem com o corpo perfeito, acho um pouco difícil.
Creio, que ainda vai demorar um bom tempo para que as mulheres consigam mudar esse padrão, e mais um outro bom tempo para conseguirem perceber que a beleza não é tão importante assim. Pois acredito que não adianta de nada um manequim 36, uma pele de pêssego, um nariz arrebitado, uma barriga chapada, se na cabeça não tem nada de belo. Penso, que devemos sim,ter auto estima, vaidade,desde que seja normal e não exagerada, e que nos preocupemos mais com o conhecimento, cultura e com o saber.

Nenhum comentário: