quarta-feira, junho 07, 2006

Observatório da Imprensa (30/05/06)


Já era de se esperar. Quanto mais perto da copa, mais se escuta falar de futebol.
Aqui no Brasil, mais uma vez, a overdose de futebol! É futebol pra cá, é futebol pra lá!
A televisão só fala em copa, é nos jornais, noticiários, novelas e até nas propagandas. O país simplesmente para, por causa de um simples jogo. Desculpe-me quem gosta, mas as pessoas assim como eu, que detesta futebol, é uma verdadeira tortura, é quase enlouquecedor.
Os jornais não querem saber de mais nada, apenas de uma disputa com seus concorrentes de mostrar quem tem o melhor “time” de jornalistas, fazendo a cobertura da copa, quem tem as melhores imagens, as melhores informações, entrevistas, acontecimentos e curiosidades.
Dedicam uma parte do jornal só para falar exclusivamente de uma bolha, sim, uma bolha, que surgir no pé de um jogador. Hey...Quem nunca teve uma bolha???? Sei que a falta de um jogador pode sim atrapalhar toda uma equipe, mas me pergunto pra que tudo isso? É sinceramente, dispensável!
Sempre digo que quanto mais alto maior a queda. Jornalistas e telespectadores idealizam jogadores perfeitos, com um futebol perfeito; e se esquecem que eles também perdem.
Já pararam pra pensar na grande decepção de não realizar o sonho do hexa?(Não estou jogando praga! É uma possibilidade!).
Por isso acho que não deveriam endeusar tanto a nossa seleção, esperar apenas e ver no que dá. Torcer lógico! Mas lembrando sempre que o mundo não é feito de futebol, que tudo isso acaba, e que podemos sim, perder!

Texto comentado: Ver ou ler futebol? – Luiz Weis

Nenhum comentário: