quarta-feira, abril 12, 2006

19ª aula (07/04/06)


Hoje os professores juntaram as duas salas de 1º período de comunicação, e fomos lá pro anfiteatro assistir um filme chamado “Os Edukadores”.
O filme conta à história de dois jovens que invadem casas de famílias ricas, não roubam, apenas desarrumam tudo, mudam todos os móveis de lugar, protestam sem violência, a favor da justiça social e deixam um bilhete com uma frase escrita do tipo: “Vocês têm dinheiro demais” e assinam como os “Edukadores”. Tem toda uma aventura onde a namorada de um dos jovens acaba se envolvendo nessas invasões, quando seu namorado sai de férias, e ela e o outro, resolvem invadir a casa de um milionário, que destruiu sua vida, pois ela devia muito dinheiro pra ele, pois se envolveu num acidente, e não tinha como pagar tamanha divida, pois trabalhava de garçonete.
Só que ela esquece seu celular dentro da casa, e quando voltam para buscar, o dono da casa chega, e eles acabam o seqüestrando e levando-o para uma casa na montanha. Ali, eles acabam descobrindo que o milionário é um cara bom, e que também foi um revolucionário, que tem vontade de largar tudo e morar no interior com sua esposa, como era nos tempos antigos. Quando eles o levam de volta pra sua casa, ele entrega um papel pra moça, dizendo que ela está isenta da divida.
O filme é um drama-político, que aborda temas como injustiça social, amizade, triangulo amoroso, entre muitos outros.
Sinceramente, não é dos melhores pra se ver numa sexta feira (brincadeira)...mas eu achei muito interessante, pois além de reflexivo é bastante realista.

Um comentário:

nilo ayer disse...

e aí ju? tudo jóia?
é, o filme não é uma pedida de entretenimento mesmo hehe, mas é muito interessante, daqueles que te fazem pensar um mês!

bem, bom feriado pra voce, tudo de bom, paz!

beijo