quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Observatório da Imprensa (07/02/2006)

Observatório da Imprensa (07/02/2006)
Comentário sobre a matéria de Alberto Dines: TV despreza tradição nos gramados.

Olha só quem diria, eu que não gosto nenhum pouco de futebol,escrevendo sobre.
A matéria me chamou a atenção, porque eu ,assim como muitas outras pessoas, já se perguntou alguma vez nada vida, porque a tv só transmite os jogos de maior audiência ou então porque muitas vezes transmite determinado jogo só pra uma determinada região.
E é sobre isso que a matéria fala. Faz uma critica, de total razão ao meu ver, a esses tipos de acontecimentos. A Globo de São Paulo, assim como sua concorrente, transmitiu o jogo entre São Paulo e Portuguesa Santista; enquanto acontecia um jogo de times centenários que não disputavam um titulo há anos. E porque não assistir nas tvs por assinatura? Essas estavam preocupadas com as olimpíadas de inverno, campeonato francês e outros.
Agora, eu me pergunto, porque somos obrigados a assistir apenas aos jogos que dão audiência a determinadas emissoras? Esse é o país do futebol, não é mesmo? E que país do futebol que é esse que não transmite jogos estaduais? Como disse o autor da matéria “Dirá o leitor que graças à injusta programação esportiva da nossa TV este Observador foi poupado de assistir a vitória "de virada" do Botafogo por 3 a 1. Pode ser. Mas o torcedor paulista-paulistano que gosta mesmo de futebol vibraria mais ao reencontrar os anos de ouro do futebol carioca do que do que com o nada surpreendente 5 a 0 do São Paulo sobre a Portuguesa Santista.”
Será que é preciso dizer mais alguma coisa?

2 comentários:

Blogger disse...

e ai moça.....eu vou comenta nesse post aqui porque eu adoro futebol.....hehehehe.....e essa matéria e realmente muito interessante. Eu vivo discutindo isso com amigos meus...........os times de Sâo paulo tem mais torcida pq só os jogos de Sao paulo é que sao transmitidos......é isso ai eu voto a favor da redemocratização do futebol.......
b-jus

Unknown disse...

OIIIII juju!!
Eh!como vc eu tb não gosto muito de futibol...mas adoro quando o cruzeiro vence, meu pai fica mais calmo...uahuha!!
Mas eu concordo plenamente com a materia, é bastante injustiça com os torcedores de times menos conhecidos.....Eh!nem sempre aquele assunto q parece chato é tão sem graça assim...e so vc ter a curiosidade para ler.
Seu blog ta bastante criativo PARABENS!!
BJIM